O BRASIL NÃO AGÜENTA MAIS LULALADRÃO!

9.11.05

Cafagestagem!

EDUCADORES OU PUBLICITÁRIOS por Ralph J. Hofmann

O que deveríamos esperar de pessoas que são honradas e cantadas como porta-vozes da intelectualidade, da visão clara do país, além de arautos da moralidade?

Que fossem os primeiros a se revoltar contra desmandos cometidos por seus educandos, das pessoas que os pregam como modelos para uma nação.

Certamente esperaríamos que ante os desvios de comportamento dos seus seguidores ou pretensos seguidores viessem a público com palavras disciplinadoras. Uma boa mãe critica seus filhos para tratar de pô-los no caminho certo.

Mas na prática sabemos que uma mãe também pode procurar motivos para não enxergar os desmandos dos filhos. Certamente a mãe prefere acreditar que o filho foi levado a comprar drogas do que acreditar que o filho desencaminha outros e os leva a consumir drogas. É da natureza das mães.

Mas seria de esperar isto de uma Marilena Chauí? Na sua posição não seria ela uma pessoa acima disto? Como um dos grandes intelectos do país (palavras da imprensa e intelectualidade em geral), não esperaríamos dela uma dose de isenção?

Constatamos que, dentro da mãe também vive a criança, alimentada com contos de fada. O mesmo espírito da criança que vive dentro de nós, que nos faz apreciar o “Senhor dos Anéis” e “Harry Potter” quer tenhamos oito ou oitenta anos pode nos levar ao maniqueísmo quando se trata de nossos ícones.

Marilena Chauí tem um lugar recôndito que e leva a acreditar que o Cavalheiro Rolando com mais sete paladinos ficou na passagem de Roncesvales segurando as hordas Sarracenas até todos serem mortos, atrasando o inimigo até que os restantes cavalheiros da França acorressem para terminar o combate, encontrado os sete cavalheiros já mortos. Acredita que existam ogros e que o cavalheiro místico com uma espada encantada e uma capa de invisibilidade os derrotará e salvará a princesa aprisionada.

Por isto, mesmo sabendo que seus amigos no PT são perfeitamente capazes de fazer as maiores falcatruas, mesmo sabendo que por tudo que já ocorreu em qualquer país comunista num processo de tomada do poder, que as acusações hoje feitas aos poderosos do PT tem grande probabilidade de serem reais prefere acusar a oposição de conspiradora a chamar a atenção dos mesmos. E lá no íntimo não discorda do que fazem. Acredita que o importante é ter o poder total e irrestrito nas mãos, o que depois de alguns anos de consolidação permitiria criar uma sociedade justa.

Naturalmente, primeiro teriam de acabar com o que existe. Depois construir de novo. Naturalmente o fato de que após a formação de uma nomenclatura isto nunca ocorreu em lugar algum, mesmo em 88 anos não é um fato que deseje lembrar.

Essa não é uma senhora, muito menos educadora, como sou um anjo educado prefiro não tecer comentários a respeito da dita cuja.

1 Comments:

At 9/11/05 17:27, Anonymous Anônimo said...

O exemplo que estamos recebendo das autoridades da nação é uma vergonha para todos nós.
UMA VERGONHA PARA O BRASIL!!!
ht

 

Postar um comentário

<< Home