CPI do Mensalão deve mesmo ser encerrada na quarta 22h38
A possibilidade de a CPI do Mensalão ser prorrogada, como aconteceu com a dos Bingos, é cada vez mais remota.
Das 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores necessárias para que os trabalhos continuem por mais 120 dias, apenas 30 e 15, respectivamente, haviam sido obtidas até o início da noite desta segunda. E o prazo final é quarta-feira, à meia-noite, quando expira o prazo de funcionamento da comissão.
O risco de que a investigação termine sem nem mesmo um parecer final, no entanto, foi afastado pelo relator, Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG). “O ideal será a prorrogação. Mas, se a CPI não for prorrogada, tenho condição de entregar meu relatório na quarta mesmo”, disse ele, acrescentado, porém: “Claro que não será um relatório substancial das coisas que apuramos nestes meses de investigação”.
O senador Sibá Machado (PT-AC) mostrou-se satisfeito com o fim iminente da comissão da qual faz parte. “Essa CPI não faz mais o menor sentido. Desde o momento em que ela produziu, com a CPI dos Correios, os relatórios que motivaram a abertura de processo contra deputados suspeitos de receber dinheiro do Marcos Valério, acabou sua função”, justificou, referindo-se ao documento encaminhado à Mesa da Câmara com a representação contra 18 deputados.
Odair Cunha (PT-MG) disse que concordaria com uma prorrogação curta, apenas para garantir a conclusão do parecer. “Temos de concluir o nosso relatório e, se precisarmos de mais 30 dias, acho razoável. Mas não há necessidade de 120 dias de prorrogação”, afirmou o petista.
Canalhice, esse governo canalha fala uma coisa e faz outra, todos canalhas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home