O BRASIL NÃO AGÜENTA MAIS LULALADRÃO!

17.11.05

Quando Davi não sabe usar as pedras que tem contra Golias.

Ao veicular, no Fantástico do dia 13/11, matéria sobre trotes aplicados a sargentos recém promovidos, no quartel do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, em Curitiba-PR, a intenção da Rede Globo, foi demonstrar poder e reagir à enxurrada de críticas que recebeu, pelos ataques feitos às Forças Armadas, no mesmo programa, em 6/11.
O material não tem identificação de procedência nem de propósitos. Somente estes dois pequenos detalhes já seriam suficientes para que a matéria não fosse ao ar. Mas, como o objetivo estava acima de qualquer intenção de alerta, de esclarecimento ou de clamor por justiça, a reportagem mostrou ao que veio. O recado foi bem claro: a Rede Globo tem poder, vai dizer o que quiser e o que diz é levado a sério, mesmo que não seja verdade.
Em artigo anterior a este, "Reação ao Fantástico Ato Falho", estariam bem respondidas e esclarecidas todas as intenções desta emissora, ao divulgar o material, se não fosse a ação, ocorrida logo depois e, no meu modesto ponto de vista, precipitada, do Comandante do Exército, de afastar o Comandante do 20º BIB de Curitiba. Por dois motivos: 1) atribui à Rede Globo um poder que ela não tem e que, muito menos publicamente, deveria parecer ter e 2) pune, mesmo que não legalmente, um comandante militar, antes das devidas investigações e por causa das denúncias de uma emissora que age pública, notória e intermitentemente no sentido de denegrir a imagem das FA.
Por outro lado, "esfrega na cara" do país inteiro uma atitude de providência imediata, no combate às irregularidades, mesmo que movidas por denúncias ainda não averiguadas. Coisa que não acontece, atualmente, em quase nenhum outro lugar do Brasil, principalmente no ambiente político - em especial, no atual governo

Cristina Fontenelle

Na minha modesta opinião, a Globo que trabalha no sentido de desmoralizar a polícia, as forças armadas e todas as instituições do país para entregá-lo de vez ao sistema corrupto e retrógrado do partido do presidente bandido, sofreu outra reverteres com a ação imediata do exercito em afastar o comandante responsável, mesmo este alegado ignorância dos fatos, essa é a atitude que todos nós esperamos também no governo.

1 Comments:

At 18/11/05 09:29, Anonymous Anônimo said...

Nunca houve tanta corrupção, tanto roubo, desvio de verbas governamentais como existe agora. UMA VERGONHA NACIONAL!!!!
ht

 

Postar um comentário

<< Home