Quem é o chefão do MST?
C omunista desde bebê, jamais empunhou enxadas nos campos do Brasil. Nem empunhará: o chefe quer terra para todos, menos para ele. Talvez lhe falte vontade para arar o solo. Certamente lhe falta tempo, Stédile passa a maior parte dos dias entretido em discursos ou enfurnado em reuniões que planejam um fevereiro negro, um março vermelho, um abril lilás. Não se sabe quanto ganha (não deve ser pouco). Nem se conhece a origem do dinheiro que paga o salário do provocador profissional.
A reação indignada ao ataque do dia 8 não lhe tirou o sono. Stédile é amigo de Lula, que gosta de usar o boné do MST. Entra no gabinete presidencial sem marcar audiência e sem pedir licença. Sempre consegue alguma verba para agitar os campos do Brasil.
Os amigos de Lula podem tudo, roubar, devastar, matar. Quem tem amigos assim e os protege não pode ser coisa boa.
3 Comments:
Anjo,
Quem tem amigos assim só pode ser Lulla, o presidente mais ordinário que o país já teve.
E viva Alckmin, o presidente que merecemos!
Beijo
Deve fazer troca-troca com o apedeuta.
Vingador,
O que o MST menos quer é a reforma agrária, que não passa de pretexto às suas invasões criminosas. O MST é o braço armado das equerdas no campo, assim como a CUT foi planejada para sê-lo nas cidades, mas ao que parece a maligna idéia não vingou como deveria (ainda?). Esse movimento guerilheiro é patrocinado com os nossos impostos e com a ajuda de alguns entes externos, principalmente no que respeita ao knowhow guerrilheiro auferido das Farc, Cuba e China.
Recomendo sempre o livro de Adolpho João de Paula Couto, "A Face Oculta da Estrela", mas é dificil de encontrar nas "melhores livrarias da praça", mas a siciliano parece que ainda tem (http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=LSE&Tipo=2&ID=246708). Se conseguir um exemplar não deixe de o ler.
Forte abraço.
Postar um comentário
<< Home