O BRASIL NÃO AGÜENTA MAIS LULALADRÃO!

29.4.06

Auto suficiência para que?

"O Banco Central já admite a possibilidade de aumento dos preços dos combustíveis neste ano por causa da disparada dos preços do petróleo no exterior.




Ao divulgar ontem a ata da reunião da semana passada do Comitê de Política Monetária (Copom), na qual a taxa básica de juros (Selic) caiu de 16,50% para 15,75% ao ano, o BC ressaltou que o cenário básico com o qual vem trabalhando, de reajuste zero para a gasolina, já não é mais realista diante nos novos patamares de preços do petróleo, superiores a US$ 70 o barril. “É forçoso reconhecer que, desde a última reunião do Copom, o cenário central de trabalho (de reajuste zero) tornou-se progressivamente menos plausível e, portanto, aumentaram significativamente os riscos à sua concretização, riscos que poderão materializar-se em uma elevação dos preços domésticos da gasolina em 2006, determinada pela evolução dos preços internacionais do petróleo”, destacou o BC na ata do Copom. Com base nessa afirmação, os analistas passaram a fazer as contas.

Eles acreditam que a gasolina poderá subir entre 8% e 10%, se realmente o mercado sustentar as cotações do petróleo acima dos US$ 70. Ninguém aposta, porém, que o aumento da gasolina — extensivo ao diesel e ao gás de cozinha — sairá antes das eleições presidenciais de outubro. 'O governo vai segurar o máximo possível o reajuste.

Até porque, se aumentar os combustíveis agora, jogará pelo ralo todo o marketing feito em torno da auto-suficiência do país na produção de petróleo.

Não há como um país que se anuncia auto-suficiente na produção de petróleo elevar, logo em seguida, os preços dos combustíveis', afirmou o economista-chefe da Corretora Liquidez, Marcelo Voss."
No Correio Braziliense- Vicente Nunes

3 Comments:

At 30/4/06 03:05, Blogger Unknown said...

Anjo,

Tudo que esse governo faz é enganar otários!

Beijo

 
At 6/5/06 00:48, Anonymous Anônimo said...

Auto-suficiência? Quando? Onde? Não sobra petróleo, falta crescimento. Em 2005 o crescimento do Brasil foi pífio, não houve demanda, portanto houve um equilíbrio entre consumo e produção de petróleo bruto. Se o país crescer, haverá maior demanda e adeus auto-suficiência. Essa conversa de auto-suficiência é propaganda enganosa do lula para se autopromover, gastando um valor astronômico para fazer propaganda enganosa com dinheiro público. Ele que é o ali babá que se beneficiou com o fruto da corrupção e do roubo praticado pela quadrilha montada por ele, ora se compara com JK, ora com Getúlio Vargas, pensa que engana o povo com a história da auto-suficiência como se ele fosse o criador da petrobrás, porém seu governo ficará registrado na história do país como sendo o governo mais corruto desde o descobrimento do Brasil...

 
At 11/5/06 23:04, Anonymous Anônimo said...

Diante da crise plantada por Chaves na "Cabecinha do Evo Morales" , o que esses incompetentes do PT estão fazendo?
Ao invés de ficarem culpando o FHC pela dependência do gás Boliviano, deveriam estar procurando novos fornecedores pra quando sentarem com Evo, não abrirem as pernas mas sim mandá-lo plantar coca naquela terrinha de coitados. Auto suficiencia significa também poder decidir o que é melhor para o Brasil e os Brasileiros.

 

Postar um comentário

<< Home