O BRASIL NÃO AGÜENTA MAIS LULALADRÃO!

3.6.06

Lula passou a mão na cabeça dos bandidos do PCC

Lula passou a mão na cabeça dos bandidos do PCC e os transformou a todos em vítimas das condições sociais. Mas não vítimas quaisquer.

À sua sociologia vagabunda, juntou o discurso eleitoreiro: os assassinos do PCC são vítimas de governos passados. Reparem nessas palavras: “Esses bandidos que vocês viram na TV outro dia, assustando São Paulo, matando policiais, na década de 80 deviam ser meninos de 4 ou 5 anos de idade... só que esta criança não teve no tempo certo a sua esperança atendida, a sua escolaridade atendida, quem sabe por outros problemas que envolveram sua família”.

O que se depreende daí? Que os marginais estavam praticando uma forma de reparação, ora essa, e de justiça social. Nada mais faziam do que reagir aos ataques. As verdadeiras vítimas não foram os policiais que tombaram, não foram os paulistas que tiveram de ficar em suas casas. As vítimas são os bandidos, e Marcola, portanto, passa a ser, a partir de agora, um interlocutor que fala em nome desses desassistidos.

O chefe do PCC é, pois, um líder político. Lula dá a entender que, fosse ele presidente da República na década de 80, os criminosos de agora seriam homens virtuosos, integrados à cidadania e ao Estado de Direito.

As bobagens foram além. No mesmo discurso, afirmou que o governo de São Paulo, tucano, de caso pensado, não investiu na educação. A prova, segundo ele, é que 82% dos alunos do Estado estão em universidades privadas, e só 18%, nas públicas. É um uso porco da estatística, nem é preciso que se diga. São Paulo concentra o maior número de faculdades e universidades privadas do país, mesmo num cálculo per capita. Pela simples razão de que, no Estado, está um terço do PIB.

A relação é ligeiramente diferente nas demais unidades da Federação porque estas contam com menos escolas privadas, e os alunos universitários que há, em boa parte, estão nas universidades federais. Seria interessante saber em que lugar da pirâmide social eles estariam. Lula não diz ainda que o seu ProUni incentiva justamente o ensino particular, não o público. Não conta que o Estado de São Paulo é o mantenedor, por exemplo, da USP e da Unicamp.

Bobagens como essa mereceriam, de pronto, uma resposta se, de fato, as oposições tivessem clareza do risco que Lula significa. Mas não têm, não. Com a fala desta sexta, não é difícil pespegar nele o rótulo, correspondente à sua fala, de um líder político que, tendo a chance de se solidarizar com policiais mortos ou com bandidos, preferiu o segundo grupo. Afinal, quando tinham “4 ou 5 anos”, faltou-lhes assistência. E os policiais assassinados? Por acaso mamavam leite de pata no berço de ouro da burguesia?

Igualmente fácil de provar é que seu governo, hoje, atua em favor do ensino universitário privado: seja com a concessão de bolsas de estudo, seja com, na prática, a eliminação do Provão, o que impede que as escolas tenham seu desempenho avaliado.
Reinaldo Azevedo

Lula e Marcola são da mesma escola, "escola do crime", nenhum dos dois tem outra preocupação a não ser a destruição da polícia, da sociedade, dos valores éticos e morais. Lula mente, inventa, calunia, vale tudo para pessoas sem moral como Lula e Marcola

4 Comments:

At 3/6/06 12:31, Blogger Marco Aurélio said...

Essa turma do PCC tem muita divulgação na mídia.Nunca bandido teve tanta vez na televisão e nos jornais.

Um abraço

Marco Aurélio

 
At 3/6/06 12:37, Blogger Unknown said...

Realizações do Governo Alckmin em São Paulo na área de educação

Escola da Família
O programa consiste na abertura das escolas públicas estaduais nos fins de semana. Transformar o ambiente escolar em um espaço de convivência e lazer para a comunidade da rede pública de ensino, integrando pais, filhos e educadores.

Acessa São Paulo
O maior programa governamental de inclusão digital do Brasil. Hoje são mais de 13 milhões de atendimentos em seus 179 Infocentros. É a população de baixa renda com acesso grátis à Internet.

Parque da Juventude
A Casa de Detenção deu lugar a uma área de 240 mil metros quadrados com centros cultural, esportivo, educacional, de saúde, desenvolvimento individual e coletivo e de lazer. A última fase do projeto está prevista para 2006.

Escola da Juventude
Material didático gratuito, uma bolsa mensal de R$ 60,00 aos alunos de até 24 anos, e aulas com dinâmica diferenciada dos cursos tradicionais, com uso das novas tecnologias da informação para acelerar o processo de aprendizagem.

Fatecs e ETEs
O Centro Paula Souza, autarquia vinculada ao Governo do Estado, é formado por 124 Escolas Técnicas Estaduais - ETEs e 26 Faculdades de Tecnologia - Fatecs em todo o Estado. As ETEs oferecem cerca de 65 cursos e as Fatecs, 28. Com mais de 5,7 mil docentes e 2,7 mil funcionários, possui cerca de 106 mil alunos.

USP Zona Leste
A primeira universidade pública da região Leste da Capital iniciou suas aulas em 2005, com atenção especial ao desenvolvimento de atividades de extensão com forte interação com as comunidades locais.

Realizações do Governo Lula no Brasil em Educação:

SITE DO TCU:
O plenário do Tribunal de Contas da União aprovou, quinta-feira, com trinta ressalvas, os pareceres prévios das contas do governo federal referentes ao exercício financeiro de 2005. O governo federal não cumpriu o limite mínimo de aplicação de recursos na erradicação do analfabetismo e na manutenção e no desenvolvimento do ensino fundamental. O Tribunal considerou o fato ainda mais grave por se tratar de reincidência, pois o limite mínimo já não tinha sido alcançado em 2004.

Lula é um farsante, um mentiroso, um enganador...
Lula é um homem ou um rato?

Bom fim de semana, Anjo.

 
At 3/6/06 23:15, Anonymous Anônimo said...

Anjo,

Marcola é um filhote de Lula, os dois são cínicos, arrogantes, ladrões e enganadores.

 
At 4/6/06 08:16, Anonymous Anônimo said...

Mas.........

Enfim ellles estao juntos (de direito) ja que de fato essa uniao nao eh recente.....

SDS

 

Postar um comentário

<< Home