O BRASIL NÃO AGÜENTA MAIS LULALADRÃO!

10.10.06

Um pouquinho de Alckmin

Um mergulho na carreira e na personalidade de Alckmin - tida como um enigma até por quem diz conhecê-lo bem - pode ajudar a entender como ele se comportaria no Palácio do Planalto.

Alckmin é descrito como alguém metódico, com horror a desperdício. No Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, mandou trocar as torneiras comuns pelas de pressão, que se fecham automaticamente. O equipamento foi regulado para soltar jatos de água muito rápidos. A conta de água caiu 70%. Antes do início oficial da campanha, Alckmin viajava em aviões de carreira e tomava táxis, pois o dinheiro do partido era escasso e ainda não era permitido aceitar doações.

Agora, conta com um jato Citation com nove lugares, alugado pelo partido. Na semana passada, ÉPOCA acompanhou o candidato no percurso de São Paulo a Salvador. A certa altura, Alckmin disse à filha Sofia que seus óculos estavam riscados e perguntou quanto custariam os novos: "Uns R$ 200?". Alguém respondeu que seria algo em torno de R$ 400. "É caro. Vou só trocar as lentes", disse ele.

Outra característica marcante de Alckmin, propagada por amigos, é sua proverbial sorte. Ele diz que entrou para a política por acaso, em 1972, porque um colega havia desistido de se candidatar a vereador pelo então MDB de Pindamonhangaba e indicou Alckmin como substituto. Nunca tinha feito política e foi eleito.

Quatro anos depois, a menos de 24 horas da convenção do MDB local, dirigentes do partido levaram a Alckmin a proposta de ser candidato a prefeito. Ele estava no último ano da faculdade de Medicina e, naquele dia, fazia plantão no hospital até a meia-noite.

Alckmin já tinha avisado que pretendia recusar o convite, pois seria impossível conciliar os estudos com o trabalho na Prefeitura. À meia-noite, terminado o plantão, ele foi para a reunião com o partido e saiu de lá candidato a prefeito. O que mudou? "O plantão estava tranqüilo e, no intervalo, fui até a banca e comprei uma revista Manchete. Li uma reportagem sobre Juscelino Kubitschek, que também era médico, e fiquei empolgado", contou depois ao amigo João Bosco, então prefeito de Pindamonhangaba. Comentário de Bosco: "Antes de ser presidente como Juscelino, você precisa ser prefeito".

A sorte o ajudou até na relação com a oposição. No início da carreira política, seu mais ferrenho adversário em Pindamonhangaba era o vereador Rogério Magalhães. Em meio a um ataque a Alckmin na Câmara Municipal, Rogério foi avisado que sua mulher havia sido levada para o hospital, em trabalho de parto. Abandonou o plenário e correu para o hospital. Chegando lá, encontrou a filha recém-nascida nos braços de Alckmin, que estava de plantão. Magalhães abandonou a oposição e tornou a vida de Alckmin bem mais fácil na Prefeitura.

Da carreira de anestesista, Alckmin guarda as anotações das mais de 3 mil cirurgias de que participou. Tem em casa um livro em que estão anotados os nomes de mais de 1.700 pacientes. Fez tudo isso ao mesmo tempo que fazia política. "Nunca trabalhei menos de 15 horas por dia", afirma. Alckmin diz levantar todo dia às 6h30 e nunca dormir antes da meia-noite. Afirma estar sem tempo para ler livros.

Na viagem a Salvador, acompanhada por ÉPOCA, aproveitou a ida para dar entrevista, ler os jornais, analisar úmeros da votação do primeiro turno e trocar idéias com o deputado eleito José Aníbal. Na volta, à noite, conversou mais e leu uma coletânea de reportagens preparada por sua assessoria. Guardou algumas para ler mais tarde. Cochilou apenas por 20 minutos. Leia mais na Revista Época

13 Comments:

At 11/10/06 11:34, Anonymous Anônimo said...

Datafolha: Lula amplia vantagem para 12 pontos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está 12 pontos à frente do tucano Geraldo Alckmin na disputa à presidência da República. Lula tem 56% dos votos válidos (sem contar brancos e nulos) contra 44% do ex-governador do estado de São Paulo. É o que revela a primeira pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (11), pelo jornal Folha de S. Paulo.

Levando em conta os votos brancos e nulos, o percentual de eleitores favoráveis a Lula oscilou de 50% para 51%. Já Alckmin caiu três pontos, de 43% para 40%, em relação a pesquisa anterior publicada no último dia 6. Entre um levantamento e outro, o grande fato novo foi o debate na tevê Band, o que confirma a avaliação geral de que Lula venceu o encontro.

Lula manteve vantagem nas cinco regiões do país, em relação a seu adversário Geraldo Alckmin, que teve queda acentuada em algumas delas. O Sul e Nordeste foram as regiões onde Lula cresceu mais, segundo a amostragem.

No Norte e Centro-Oeste, Lula tinha 50% das intenções de votos. Segundo o Datafolha, o presidente manteve sua vantagem, enquanto que Alckmin caiu três pontos percentuais, de 44% para 41%. No Sudeste, Alckmin também caiu 2% depois do debate realizado no domingo, na TV Bandeirantes. Lula, que tinha 45% das preferências do eleitorado, manteve seus índices, enquanto que seu adversário desceu de 47% para 45%.

No Sul, Lula subiu de 33% para 38%, enquanto que Alckmin desceu de 57% para 54%. No Nordeste, onde o presidente sempre manteve uma acentuada vantagem, os números a favor de Lula cresceram ainda mais, de 67% para 71%, enquanto que Alckmin caiu de 28% para 24%.

A pesquisa Datafolha também mostrou crescimento da candidatura Lula, e queda de Alckmin, entre as mulheres, eleitores com ensino médio e pessoas que ganham mais de 10 salários mínimos. Entre as mulheres, o presidente teve uma elevação de 1%, enquanto que seu adversário caiu 3%. Entre os eleitores com ensino médio, Lula teria 4% a mais, enquanto que Alckmin desceu 5%.

Mas a queda de Alckmin é mais acentuada entre os que ganham mais de 10 salários mínimos: 14%. Na população que ganha até dois salários mínimos, Lula também mantém a vantagem de 59% contra 32% de seu adversário.

O Datafolha entrevistou 2.868 eleitores em 194 municípios de 25
Estados. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
sob o número 21.972/2006. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos.

 
At 11/10/06 12:18, Anonymous Anônimo said...

Não sei porque os filhos do demônio estão entrando nos blogs para aclamar Lula com tanto empenho.

Segundo eles Lula já ganhou mesmo, eles deveriam estar festejando entre eles, mas não, estão em plena campanha de calúnia e difamação.

Será que Lula só esta bem nas pesquisas como no primeiro turno?

Falando em nazistas, ontem em comício Lula defendeu Delfin Neto, "grande democrata" da ditadura militar.

Falem ao vento filhos do demônio, os facistas e a elite podre, esta com Lula.

Vocês não tem ideal nem alma, são os filhos do demônio, seguem Lula cegamente porque ao demônio vocês pertencem.

 
At 12/10/06 14:23, Anonymous Anônimo said...

Irmão de Lula declara voto em Alckmin

O irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, declarou que vai votar no seu adversário, o tucano Geraldo Alckmin, no dia 29 de outubro. O primeiro motivo alegado pelo pedreiro Jachson Ignácio da Silva, que se diz atuante no PT há 20 anos e mora em Mongaguá, litoral Sul de São Paulo, é que é "contra a reeleição".
Jachson diz que Lula também sempre foi contra um governante ficar por dois mandatos seguidos no cargo, e que agora não é justo querer utilizar a atual legislação para continuar no poder. "Ele tinha que voltar depois de quatro anos, aí sim o povo iria ver se ele foi um bom presidente", declarou.

Os escândalos de corrupção que ocorreram no governo do PT também foram fundamentais para a sua mudança partidária. "É uma falcatrua atrás da outra. O PT me deixou envergonhado. Era a minha esperança, não tinha o direito de errar, como fizeram Delúbio, Zé Dirceu, Palocci. Quando esfria uma, aparece outra".

A críticas de um dos 15 irmãos vivos do presidente não param por aí. Para ele, algumas das principais bandeiras do governo Lula, como o Bolsa-Família e o índice de diminuição da pobreza no Nordeste, não são fundamentais para o povo brasileiro. "O Brasil não é só Nordeste. Além disso, o Bolsa-Família é uma vergonha para qualquer governo. O povo não quer esmola, quer trabalho, casa para morar, escovar os dentes, e tudo isso. Não apenas arroz e feijão", disse o irmão de Lula.

Nem a família de Lula acredita mais nele

 
At 12/10/06 14:32, Anonymous Anônimo said...

Os Verdadeiros Nazistas, já começaram a queimar revistas em praça pública.

Durante o ato, os estudantes acusaram a revista de ser tendenciosa e ter realizado, desde o início do governo Lula, uma campanha para demoralizá-lo através de suas reportagens.

Para o estudante Eduardo Alemão, da União da Juventude Socialista (UJS) do Piauí, a recente edição da revista traz foto e frases a favor do candidato do PSDB.

Os nazistas de Hitler começaram assim e acabaram onde todos nós já sabemos

Não se deixem enganar por esses petistas caluniadores e mentirosos, tudo o que eles querem é dominar o povo brasileiro para poderem cometer seus crimes impunimentes

Diga Não A Ditadura! Fora Lula Já!

 
At 12/10/06 16:27, Anonymous Anônimo said...

trabalha na daslu a filha de alckimin sofhia e a cunhada vera. onde juíza chegou a ameaçar de prisão a dona da butique, Eliana Tranchesi, o seu irmão Antonio Carlos Piva por contrabando.

Os repórteres perguntam a Lu Alckmin: A senhora está de bolsa Chanel. E a blusa? 'É Burberry', responde Lu. 'Gosto de peças clássicas'. O governador, que diz comprar só 'umas camisas' na Daslu

 
At 12/10/06 19:48, Anonymous Anônimo said...

É bom voltarmos com o assunto da Daslu, depois do trabalho de extorção promovido pela polícia política de Lula, hoje quem responde pela Daslu é um dos amigos dele.

o canalha lula e a vaca mariza letícia só usam roupas Daslu.

 
At 12/10/06 19:52, Anonymous Anônimo said...

ultima pesquisa ibope lula vai a 57 pontos com alckimin 43 pontos
lula abre 14 pontos

 
At 12/10/06 19:57, Blogger Anjo Vingador said...

Sempre me perguntam por que eu deixo as calúnias e sandices desses petistas que comentam no meu blog.

Fácil, é só ter paciência e fazer um esforço extra para entender o que esses analfabetos escrevem e verificar o nível dos marginais.

Com todo dinheiro que eles nos roubaram poderiam contratar pessoas com um pouquinho mais de nível para fazer propaganda para eles nos blogs, mas só esses energúmenos aceitaram o serviço.

 
At 27/11/06 15:00, Anonymous Anônimo said...

respondendo ao cesar...lula so usa ricardo almeida...e quem trampa na daslu eh a cunhada e filha d alckmim....hum...c o cara eh tao economico como vcs falam porq o site do governo dele saiu por 1milhao e meio de reais?

 
At 24/3/09 23:46, Anonymous Anônimo said...

como fica o assassinato de BETO CARRERO .??? e Como ficará o parque BETO CARRERO WORLD comandado pela mafia chinesa???? Estão mandando muitos embora. fui um deles.... lixo pra todo lado...
tivemos a morte de um amigo, achamos que foi armação durante a inauguração da montanha russa mas NOSSO BETO CARRERO porque estão falando no parque que foi morte encomendada.
A mafia chinesa e russa apagou o mega empresário e LULA era amigo.
Será que não pedirá intervenção ao parque.
Trabalhei lá como artista e os muleques dos filhos são comandados por diretores e funcionários alto escalão que tramaram tudo. segundo se comenta até durante os intervalos dos espetáculos que trabalhei.
O parque é do povo deveria LULA intervir afinal mataram ele e todos que tiraram proveito fingem não saber.
socorram meu antigo JOÃO, meu patrão BETO CARRERO.

 
At 29/8/09 22:38, Blogger Unknown said...

ATENÇÃO TODOS!!!! A importância de um espaço como esse aqui é SUPREMA!!! Obrigado aos criadores desse site,gente consciente de verdade.Quero comunicar que o Blog dos "Amigos do presidente Lula" já está no ar há algum tempo e eu,que estive visitando,me impressiono com a quantidade de mentiras escritas e pubicadas sobre a oposição e os aliados intocáveis do presidente.Convoco á todos deste blog que invadam o espaço para reportar menságens contrárias á Lula,num esforço para tentar conscientizar as pessoas do que realmente está ocorrendo.Até a internet está se rendendo á rede de corrupção e mentiras dessa ralha de levianos encapados de populares,e isso deve ser evitado antes que o pior aconteça em 2010.Façamos a nossa parte contra a corrupção e o populismo,vamos todos invadir esse blog e detona-lo de Fora-Lulas!!! Criticar a direita foi fácil quando se fazia greves e parava o país pra reinvindicar nossos direitos.Agora que possuem poder pra modificar o que tanto criticavam?! Mudanças no país aconteceram,mas nenhuma delas pode ser realmente atribuida ao governo Lula,que vive de propaganda e de sua imágem populista de "homem do povo".FORA LULA!!!! VAMOS INVADIR

 
At 9/10/09 20:32, Anonymous Fred said...

O trouxa que leu e ACREDITOU que o cara achou caro uma armação de óculos por 400 é um bucéfalo! Se bobear 400 reais ele deve gastar num almoco do dia. Ou será que ele vai almocar no popular!??????
Bom, tentei FIES (pra quem nao sabe é o financiamento para estudantes ingressarem na faculdade particular) 3 vezes no FHC e o que ganhei? Uma banana! e no Lula ? 1 única vez e gracas a ELE vou terminar minha faculdade... Fora isso alguem poderia nos mostrar algum indicativo real de piora neste governo em relacao ao anterior FHC? Estou falando de emprego, distribuição de renda, Exportação, etc. Antes da crise (que foi mundial! lembrem-se antes de falar q a culpa é dele) eu via RECORDES de producao nas industrias automotivas, siderurgicas, mineradoras, petroliferas, energéticas, de telecomunicacoes... bom a padaria do seu Manoel eu nao sei... Me falem de alguma empresa desse setor que não tenha crescido assustadoramente no governo lula!?
Gostaria de ampliar meus horizontes de conhecimento para que na proxima eleicao eu possa exercer minha funcao de cidadao com mais responsabilidade...

Abraços a todos!
Boa Noite

 
At 2/4/10 00:43, Anonymous Anônimo said...

Esqueceram de dizer que na época do apagão nas madrugadas Alckmin descia da ala residencial e juntamente com policial da patrulha interna da guarda do palácio apagava luzes e desligando computadores que por ventura fôra deixado ligado por algum funcionário, quase sempre que passava pela sentinela saindo do interior do palácio, parava o veículo oficial cumprimentava o policial de serviço desejando Bom Dia Bom Serviço e seguia seu caminho.

 

Postar um comentário

<< Home